sábado, 6 de abril de 2013

CHEGA DE AUSÊNCIA DE PROFESSORES!

Caros colegas,

A diretoria acadêmica do Daafar está se organizando para cumprir de maneira efetiva o disposto no Art. 33, incisos II e III do Estatuto do DAAFAR:

Art.33 – À Diretoria de Assuntos Acadêmicos compete:

II- Realizar o controle docente ao menos uma vez por mês;

III- Elaborar relatório mensal do controle docente ao menos uma vez por mês;


Ainda que caiba a nós esta tarefa, acreditamos que três membros não são suficientes para realizar um acompanhamento rigoroso. São muitas as deficiências de nossa escola e isso limitaria nosso tempo de ação.

Isto posto, CONVOCAMOS A COMUNIDADE ACADÊMICA A PARTICIPAR DESTE PROCESSO.

Todos que estiverem interessados devem encaminhar uma mensagem para o email: daafar.diretoriaacademica@gmail.com

Possíveis dúvidas:

1) Por que não atribuir esta tarefa aos representantes?
O ideal é que a mão que acaricia não agrida. O representante pode e, em certa medida, deve ter um bom relacionamento com o professor para defender os mais diversos interesses da turma. Além disso, ele também está cursando a disciplina e o histórico de perseguição à alunos no CCJP é longo.

2) Por que não os membros do diretório?
Ainda que a gestão tenha muitos membros, será que eles serão os mais indicados para fazer esse acompanhamento? O movimento estudantil requer alguns sacrifícios, entre eles, reuniões. Estas, em geral, se dão em horário de aula. Além das constantes buscas a professores, também em horário de aula, para tentar solucionar as questões que são trazidas a nós.

3) COMO será feito?

DE MANEIRA PRATICAMENTE ANÔNIMA. Apenas as diretoras acadadêmicas saberão quem está realizando esse controle. Uma planilha restrita, com todos os professores e as datas em que devem dar aula, será compartilhada somente com os interessados que selecionarmos. Estes devem ser dois no mínimo.
Logo, remotamente, sem o contrangimento da presença do professor, o aluno poderá atualizar a tabela de frequência dos professores.
Também poderá ser indicado o atraso (maior que 30 minutos e sem justificativa), a falta de supervisão do orientador no estágio docência, e a liberação devido eventos acadêmicos e à forças da natureza (vivemos no RJ). Tudo sob a supervisão das diretoras.

4) E o que vocês vão fazer afinal?

Nós iremos supervisionar, comparar e acompanhar o preenchimento das tabelas.Substituiremos os alunos quando ausentes Faremos um relatório mensal à coordenação (que já se comprometeu a acompanhar o processo) e cobrar soluções aos casos mais críticos, bem como o desconto salarial dos professores que não se dignam a aparecer na universidade.

5) E isso é interesse de quem?

DE TODOS! Vamos COLABORAR! Se você cursa todas as disciplinas com a sua turma, é assíduo e pontual (não 100% que ninguém é perfeito) nos procure e nos ajude nessa empreitada!

DAAFAR (Erga omnes): Em busca da excelência acadêmica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário